Brasil finaliza treinamento antes do duelo contra a Escócia, com indefinições na ala direita

Por Agência Brasil

Copa do Mundo – Na manhã desta terça-feira (23), a seleção brasileira completou os últimos ajustes para o decisivo confronto contra a Escócia, que ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 19 horas, em Miami.

O treinamento final foi realizado no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls em Nova Jersey, onde 25 dos 26 convocados pelo técnico Carlo Ancelotti estiveram presentes. A única ausência foi o atacante Raphinha, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, a mesma que o afastou por quase dois meses no início do ano. O goleiro Alisson, que havia sido poupado na segunda-feira (22) devido ao controle de carga, participou normalmente das atividades com o restante da equipe.

Neymar treinou sem limitações pela terceira vez consecutiva durante os 15 minutos abertos à imprensa. A expectativa é que o atacante possa ser relacionado pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Ele não joga desde 17 de maio, quando o Santos perdeu para o Coritiba por 3 a 0 na Neo Química Arena em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e se recupera de uma lesão grau 2 na panturrilha direita.

Apesar das especulações, Ancelotti não revelou qual será a escalação contra a Escócia. Após a vitória sobre o Haiti por 3 a 0 na última sexta-feira (19), na Filadélfia, uma mudança já é certa devido à lesão de Raphinha. Os atacantes Rayan e Luiz Henrique são os principais candidatos para assumir essa posição. Embora Gabriel Martinelli prefira atuar pela esquerda, ele já jogou como ponta direita sob orientação do técnico em um amistoso contra a França em março deste ano e se colocou à disposição na coletiva de segunda-feira.

Pensando nas fases seguintes, há a possibilidade de Ancelotti preservar dois titulares: Douglas Santos e Casemiro. Ambos estão pendurados e uma nova advertência os deixaria fora do primeiro jogo eliminatório. Se forem poupados, Alex Sandro e Fabinho seriam as opções imediatas para substituir os jogadores mencionados.

A delegação brasileira embarca para Miami ainda nesta terça-feira. Às 20h15, já no local da partida prevista para quarta-feira, Ancelotti e um jogador farão uma coletiva de imprensa.

No Grupo C, o Brasil lidera com quatro pontos, empatado com Marrocos, mas à frente devido ao saldo de gols (três a um). A Escócia ocupa o terceiro lugar com três pontos; enquanto isso, o Haiti já está eliminado sem pontuar.

A seleção verde e amarela busca encerrar esta fase na liderança para permanecer baseada em Nova Jersey durante as etapas eliminatórias. Caso termine em segundo lugar, terá que ser “itinerante”, já que seu primeiro compromisso nos 16 avos de final seria em Monterrey, México. Avançando nesse cenário, as oitavas de final retornariam aos Estados Unidos.

By Cotidiano Curitibano

Veja Também!